quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Indispensáveis: dia à dia

***
Bate à porta o senhor Outono.
"Toc, toc, toc" (chega ao som de trovoadas).
Abro a porta, ensonada, e já sinto o cheiro à terra molhada.
"Pode entrar, amigo. Seja muito bem-vindo, e espero que tenhas trazido pouca chuva. Dava jeito, já que o verão desta vez fez-se de turista cá na terra."
E ele entra, numa corrente de ar húmida e apressada.
Fecho a porta, e embora não mais o veja, sinto que um pouquinho da vida recomeçou.
***

Chegou, família? Chegou o Outono? Parece que sim...uns dias mais cedo, é verdade. Mas é que isto de andar a brincar com o mundo, prega-nos cada surpresa. Então, já que temos um amigo de retorno...Vamos destorcer os narizes e prometer viver com ele em harmonia? Vamos mostrar aos miúdos a beleza que tem cada pedaço de tempo? Ensinar que a natureza tem ciclos sábios? Vamos lá...toda a gente consegue... ;)

Quando caem as folhas e a chuva desce forte, ventosa e cinzenta, é hora de recolher. Sentir a casa outra vez, sem pressas e correrias para chegar à praia ou ao parque. A vida transforma-se em filme e chá. Sopa quentinha à mesa. Calor humano enroscado no sofá. Chocolate quente. Tão bom! Calmaria  que rebola connosco, em cima da cama, nas manhãs de sábado e domingo. É uma janela que se revela para nós, trazendo novos tempos, outros ares. A vida muda um bocadinho, à cada vez que uma estação renasce. São outros cheiros que nos chegam, o deliciar-se com novos programas. 

Adoooro o período que inicia a apresentação das novas coleções. Fico em pulgas para ver as cores, cortes, padrões, tecidos...tendências que se abrem para nós. Acho que renovar o armário anima. Dá aquela sensação de recomeços. E é mesmo...um simbolismo que nos faz parar, respirar, e pensar no que está por vir. Planear.

E início de temporada, para mim, começa sempre com uma vista de olhos na Zara. Procuro básicos como jardineiras, túnicas brancas, calções, jeans, um bom casaco, e nesta altura, um par de botas que seja do tipo "vai com tudo". Para além dos básicos, que depois conjugo com peças mais clássicas, das nossas queridas lojas Made in Portugal, espreito collants (a zara tem sempre cores muito próprias, em canelado) e coletes de pêlo. E este ano, há coletes diferentes e cheios de pinta. Adoro o rosa velho, mas os cinzentos e castanhos são must-have.

Este ano, ando com uma paixonite por mix de estampas (tenho um outro post sobre o tema quase a sair) e peças com um toque mais cool, moderninho. As Sweatshirts, com ou sem carapuço, com padrão ou mensagens, são sempre um joker no armário. Seja para ir à escola, às compras, ou aos avós...ficam sempre bem. Para as meninas, a camisola implora uma peça mais romântica a conjugar. Um laçarote, uns calções com folhos ou rendinha...qualquer item que possa "quebrar" o ar desleixado que a peça dá ao look. Para os meninos, um lenço no pescoço é sempre um óptimo motivo para agradar. E eles ficam com tanta pinta! Um outro acessório que chama sempre a minha atenção: suspensórios. Adoro!!! 


Dicas para quem vai às compras: 
1) retirar imagens e preços do site Zara.pt . Dá muito jeito sair de casa já com algumas ideias de Kits, e ajuda a controlar o orçamento (e o tempo!). Eu tenho por hábito gravar as imagens no iPad ou telemóvel e levar comigo. Fica super prático para juntar as peças em conjuntos, o que reduz imenso os arrependimentos por uma compra. Experimentem imaginar tudo em casa, e vão ver que dá resultado. 
Se algo não estiver exposto, como nos tem acontecido por aqui, basta perguntar na loja e mostrar a imagem. Podem ainda, anotar apenas a referência da peça.

2) Procurem por peças que sejam fáceis de combinar com outras, mas que ao mesmo tempo tenham personalidade. Uma cor diferente, uma textura, uma frase, um bordado...fazem toda a diferença. 

3) cores que não podem deixar escapar para a nova estação: preto (sim, sim, sim), caqui, rosa velho, cinzento escuro e marinho (sempre). Para quem valoriza o amarelo, ele está presente em calçados e acessórios, e "levanta" qualquer kit mais sóbrio.

Ficam aqui algumas das minha peças favoritas e queridinhas, mas há tantas mais!

Beijinhos, e boas compras! ❤️



Para Elas, 
Kits básicos, versáteis práticos e indispensáveis. Em alguns exemplos, experimentem juntar uma gola, um laço ou headband floral, e uns sapatos clássicos, e vão obter um look diferente.
Eu destaco: os calções leves, as merceditas pêssego e a camisola com estampa de coelhos. Love it!



   (Mochila Silly Idea)

  (Sapatos Pé de Pato - Meias com laço Castelos nas Nuvens)






Para Eles,
As coleções são sempre muito mais práticas. Mas isto em nada quer dizer que os Kits fiquem sem sal. Há momentos para tudo, e a Zara é ímpar quando o assunto é dar estilo a looks mais fashionistas e menos óbvios. Mas se a escolha é sempre pelo mais clássico e tradicional, as camisolas, malhas e casacos, por exemplo, são must-have. 
Eu destaco: miúdos cheios de pinta com os suspensórios e as gangas escuras. As calças chino estão escandalosamente cool, e são uma óptima escolha para os dias mais casuais.













Nenhum comentário:

Postar um comentário