quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vestir e decorar para os 90 minutos!


A 8 dias do arranque do Mundial, estou em pulgas. Primeiro, porque é a primeira vez que a minha terra natal recebe o maior evento de desporto do globo, e depois, porque desde sempre esta foi uma época vivida com garra! Era altura de vestir as cores da bandeira, ver a família agregar, o cheiro a petiscos a tomar conta...tempos de colorir as unhas, pintar a cara, e torcer. Torcer muito. 

Vibrei por cada mundial de futebol, desde que me lembro. Apesar de não ser fanática pelo desporto, este é o evento que arranca mais energia de mim. Estando em Portugal, não seria diferente...afinal, vim parar a um país que respira a bola! Que tem o melhor jogador do mundo! O melhor árbitro! E que há um tempo, tinha um selecionador brasileiro, que fez o povo astear bandeiras e abraçar a equipa. É de facto, uma altura alegre...festiva. Um tempo que toda a gente mete conversa, que a bola rola e faz apertar o coração! 

Este mundial no Brasil traz para mim a ironia de estar distante. Eu, que sempre sonhei e desejei viver isto de perto. Paciência...não é isto que me vai fazer ficar indiferente, e também não são as questões políticas que me vão tirar o riso da cara nestes tempos de 90 minutos. É o primeiro mundial que tenho a Matilde pronta a festejar!!! Aposto que vai adorar ver as bandeiras em dia de jogo, ver toda a gente na mesma onda...e tenho a certeza de que será a companhia perfeita para o pai-árbitro. :) 

Se para torcer é preciso vestir a camisola...para mim, não há mundial sem as cores da pátria. Para chamar a sorte! E sim, o verde/vermelho será obrigatório em dia de jogos de Portugal! E claro, o verde/amarelo não vai faltar para os jogos do Brasil. Aposto que há por aí mamãs que também amam as duas bandeiras... :) 

As cores vão criar o mood perfeito, e a energia vai tomar conta da casa! Não sou fã de colocar bandeirolas à janela, apesar de perder o ar quando passo pelo Porto e vejo prédios inteiros a apoiar Portugal. Mas nestes dias, vou tentar preparar um ambiente festivo cá em casa, e tenho a certeza que a Matilde vai amar! Valem por aqui, bandeiras nos dias de jogos. Mas nas nossas mãos, para agarrar, atirar para o alto, cobrir o corpo! Valem também petiscos decorados, como cupcakes e bolachinhas, limonada com palhinha colorida, bandeirolas pela sala...e claro, um kit para a ocasião. Nada óbvio, piroso, ou oficial...apenas para vestir as cores que nestes dias, vão mexer com os nossos corações. E foi a pensar nisto, que fiz esta pesquisa e montei estes quadros. Tenho a certeza que vão acabar por descobrir que têm em casa uma coisa ou outra para compôr o look e a decor. Mãos à obra, mães?! :) 

Vão ser dias de festejo, sem sombra para dúvidas! 












Gostam? Ideias cheias de pinta, em tons de bandeira, porque Junho pede...e o verão está à porta! 

(Toda a selecção de peças é Zara)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário