segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De regresso...

Faz hoje uma semana que chegamos do Brasil. E há uma semana ando aérea, a assimilar o cinzento, o frio e a rotina. Chamem jatleg se quiserem, mas para mim o nome da coisa é Saudade. Com um pouco de confusão à mistura, sim, porque isto de mudar a realidade de uma hora para a outra...tem um toque de muito louco. 
De facto, passar tanto tempo fora (fora?!) mexe com a forma como tratamos o dia à dia. Se lá, do outro lado deste mar, acordávamos com a casa cheia de riso e música, com os sons estridentes da metrópole...cá, estamos a reaprender a tranquilidade a que a estação gelada nos obriga. Um choque de realidades. Sem dúvidas. 
A Matilde está como se nada fosse, of course. Para ela, o retorno traz também novidades e descobertas, e nesta idade, é tudo o que se quer. Para mim, a dualidade está instalada, e espero que seja uma breve, mesmo curta, visita. Estar e sentir-me em casa, em duas realidades tão distintas, é no mínimo, estranho. Ter raízes lá e cá pode até parecer enriquecedor, mas a verdade é que nos faz ver tudo através da janela da "falta", da saudade. Como se completos, completos mesmo, nunca estivéssemos. Do fundo do coração, para já, o que tem feito tudo valer à pena é o afago do homem da casa, que cheio de saudades, faz-nos feliz de manhã à noite. 
Devem ter reparado, que este blog fez uma pausa. Assim, sem anúncios e sem nada muito pensado. Apenas uma pausa...para deixar crescer umas raízes onde também é a minha casa. Para redescobrir um pedacinho de alma. 
Foi uma viagem para guardar para sempre. De chuva quente, paisagem verde. De riso frouxo. De abraços, risos e lágrimas. De família. De grandes amigos. Novos. Antigos. Muito antigos. Tempo de rever a infância, juntar memórias, saborear a minha história. Lembrar quem fui, pensar em quem sou...desejar ser. Foi um tempo de lambuzar a Matilde de mim. Do meu cheiro, da minha cor. 
Eu poderia desfiar um mundo de sentimentos, partilhar mais e mais fotografias, e remexer tudo. Férias, verão, Brasil, água de coco. Sol, mar, piscinas. Mas por agora, nada de grandes abordagens...porque vocês também sabem...que as saudades doem. 
Confesso que tinha dúvidas sobre como retomar o blog, sobre o que falar. Faltavam assuntos, que não fossem os meus, tão íntimos. Faltava, de facto, chegar. Fazer o pouso. Acalmar. Apaziguar os sentimentos. Reconhecer terreno. Pensei com os meus botões, que demoraria um pouco mais...até que vi as imagens que a Elisabete Covelinhas postou no Facebook. A Matilde, toda cobertinha...e linda, também nos seus Kits de inverno. Aquilo, de uma forma muito subtil e simbólica, trouxe de volta o sentimento que estava a faltar. Que nos fez (ou ME fez) lembrar da beleza que o frio traz. Do quão delicioso é ter tudo tão definido...o tempo, as estações. Fomos visitar o espaço da Maisena, que ainda não conhecíamos e que está uma fofura! Coisas tão giras e cheias de pinta! Revi a Angel C querida, a MT do DePantufas, sempre tão calorosa, a Miú, da Coelhinho Pompom, com mimos aos quais não resisti, e com palavras tão doces e generosas. Vi o avanço de temporada da Patuska, com as flores que se anunciam para nós...não me contive e trouxe um kit de túnica e calções, que tenho a certeza que vão fazer sucesso por aqui. Ganhei coragem para colocar os nosso narizes ao frio, e como quem não quer nada, ganhei a vontade que faltava para voltar a alimentar este cantinho. Obrigada, Elisabete! Pelas imagens que fizeram com que eu visse de fora, o que ainda estava escondidinho de mim. :)
Obrigada à Maisena, pela receptividade, pela paciência com a Matilde- Espalha brasas, e pela ideia de trazermos o peixinho "Óculos" para casa. Penso que estou apaixonada por ele. :)

A vocês, Família Little M, o meu abraço quentinho...e o nosso retorno oficial. É tempo de respirar o frio e pôr as máquinas a todo o vapor. Dar gás ao blog, e começar a fabricar sonhos de cor com a Mini Maison. Espero que continuem por aqui, multiplicando a palavra e a dividindo mundos. :) 

Um beijo grande.




Foi preciso voltar ao frio para fazer a estréia do chapéu de inverno...comprado há mais de um ano!










As imagens da Matilde, deliciosas, são da Elisabete Covelinhas, 
através do projecto Elisabete - Family Photo. Espreitem e vão adorar! 

A M Veste:

Vestido: Antiga Petit Patapon (quem também aproveita os saldos para comprar roupas para o ano a seguir?!)
Malha: Zippy
Collants: Boutique das Meias
Laço XL: love M
Sapatos: Feijões Carneira Pé de Pato (os sapatos mais Top de sempre! Dão com tudo, e sobrevivem ao inverno e ao verão!)



E nós, há pouco mais de uma semana, em meio ao paraíso da Tia C, a maior anfitriã de sempre! Obrigada, tia! Por nos fazer sentir em casa, e por mostrar um pouco mais do nosso paraíso. Um grande abraço, em meio à uma fatia de bolo de rolo. ;)










A M, na versão verão, veste:

Fato de Banho: Bastidor Colorido (fez furor em terra canarinha!)
Jardineiras: Tictac Babies
Sapatos: Melissas (SS14)








Um comentário: