quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Actualização: finalmente, mil sorrisos!


Ao que parece, a sementinha que andei a cultivar nas últimas semanas começa a florescer. Não poderia deixar de vos contar um bocadinho de como andamos por aqui...porque sinceramente, sinto que já conheço tantos de vocês. :)

Ontem, tudo começou a encaixar...a vida começou a parecer mais leve, e o coração, já não tanto apertado, folgou de vez. A minha miúda cresceu. Sim, sim. Finalmente, entramos na fase do gostar da escola. Acabaram-se os pesadelos noturnos que me deixavam preocupada. "Cola, não. Não qué cola. Matídi em casa, cum mamã, cum papá...". 

Ontem, após uma noite mega tranquila, acordou bem disposta e cheia de energia. Queria vestir-se para a escola! Pedia na porta, enquanto eu ainda me arranjava, para irmos logo. Saiu feliz, e feliz bateu à porta, entrou entre palminhas e num correr lindo de menina segura e livre. Bateu asas.

Hoje, mais do mesmo. Felicidade absoluta...e tanta, que não quis o pequeno-almoço, tamanha era ansiedade por sair de casa. Não houve jeito, e o iogurte foi levado para a escola, para que a auxiliar querida do seu coraçãozinho lhe desse. Engana-se quem suspeita de algum ciúme meu. Zero! Mesmo. Este momento foi tão esperado, aguardado com tanta vontade, que só pode arrancar de mim sorrisos! Só consigo dar os parabéns à minha menina crescida...está a portar-se tão bem!!! :)

E é incrível como se notam evoluções! Fico de queixo caído com tantas palavras novas que ensaia...com as frases que arrisca...hoje, achei um piadão quando espirrou e disse "tantinho". E eu, ainda desatenta, "o que, meu amor?!". E ela: "Atchim. Tantinho.". Disse santinho, e eu que nunca lhe ensinei, pois tenho por hábito dizer "saúde", fiquei deliciada. Que grande risota que foi...e quando eu lhe perguntei a cor do cabelo de um amiguinho, e ela com ar de surpresa com o que tinha acabado de concluir..."a cor da Babi". Sim, que grande associação que fez! O amiguinho em questão é mesmo loirinho como a Barbie. :)

Já agradeci o enorme apoio que me deram neste início de escolinha da Matilde, mas como as mensagens, comentários e emails continuaram, sempre a querer saber sobre o desenvolvimento da minha menina...tenho de voltar a vos mandar muuuuitos beijinhos agradecidos...por tudo! Pelo carinho, por estarem próximos, mesmo que à distância. A amizade é, sem dúvida, uma coisa curiosa. Nasce de onde não esperamos, e é capaz de nos salvar de tanto! Sem vocês, sem a vossa partilha, sem o vosso afecto...de certeza, a minha experiência de mãe seria menos rica.

Obrigada por estarem aqui!!! 

Muitos e muito beijos, com um abraço apertado...



Um comentário:

  1. È mesmo assim . No inicio custa tanto às crianças,como aos pais e também os educadores e os professores sofrem com estas angústias. Mas quando isso passa as crianças não querem deixar a escola. Choram até para irem embora.
    Parabéns pela paciencia que tiveste.
    Um beijinho grande às duas.

    Lurdes


    ResponderExcluir