quinta-feira, 30 de maio de 2013

E que seja eterno enquanto dure...


Já falei AQUI das minhas saudades (antecipadas, eu sei) de mãe. Sou uma choramingas mesmo. Saudosista por natureza! Mas qual mãe não quer guardar para sempre estes pequenos momentos? O nosso bebé, intocado pelo tempo, nas nossas memórias.

Uma dica incrível para ajudar a manter estas pequenas lembranças, é eternizar algumas peças. Pode ser a primeira chupeta, o primeiro laço, o primeiro sapatinho...na verdade, não é preciso ser o "primeiro" nada. Basta que seja "A" peça que você guarda no coração...que traz boas memórias. Para mim, por exemplo, é um sapatinho branco que a M usou imenso, ali pelos 6 meses.

Lembrei deste post porque recebi uma mensagem muito querida, da minha amiga B, directamente do Brasil. No finalzinho do ano passado, a B pediu que eu comprasse algumas peças para enviar pelos correios. Seriam as primeiras roupinhas da sua princesa, que chegou em Fevereiro.

Hoje, a B enviou a foto do sapatinho Coobie eternizado com um banho de bronze. Vejam lá...

 Antes:

Sapatinhos Coobie

 Depois:

Eternizado com um banho de bronze!


Já conhecia o conceito de eternizar, e até andava a namorar esta ideia do banho de metal.  Ficam lindas peças para pôr no quartinho dos babies, e se mais tarde, quando já crescidos, eles não quiserem saber disto...podemos pôr na nossa mesinha de cabeceira, ou no escritório, por exemplo. Eu acho lindo! Vejam só como com um simples banho de prata ou bronze, podemos transformar os nossos mimos em peças de decoração, e ter uma lembrança para a vida inteira...





Mas nem só de banhos vive o conceito do "eternizar". Há ideias giríssimas e acessíveis a todos. Um pouco de imaginação, um tecido giro, uma fita, uma moldura e...voilà!




Neste, os sapatinhos levaram um banho de gesso.
Prático e super cute!


Qualquer dia destes, mostro uma "obra" minha...
Obrigada, B! 
Pela partilha...pela inspiração. ;)

Beijinhos cá de casa!

2 comentários:

  1. Essa ideia eu já conhecia. A Fátima tinha uma botinha do João (filho da sua colega Isabel)com um banho de prata.

    L.A

    ResponderExcluir
  2. Adorei os sapatinhos rosa gastos emoldurados. Têm vida :)
    Gosto muito destas sugestões de emoldurar peças marcantes. Já vi também com vestidos e ficam giros.
    Beijinho

    ResponderExcluir