quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O carnaval da pequenada!


Já a pensar no carnaval dos miúdos? Por cá, dei início às minhas espreitadelas às lojas- Físicas e on-line. Não quero cometer o mesmo pecado do ano passado, naquele que foi o primeiro carnaval da minha M. Deixei para ir à procura de um disfarce quase na véspera das festas, e claro está, já estava tudo mais do que escolhido. :( A solução foi ir à loja da Disney, comprar um babygrow de coelho. lol.

De fato, a menina ficou linda...e muito quentinha para dar umas voltinhas lá fora. Como ainda era muito bebé, acabou por ser a opção ideal. Se eu tivesse optado por outra coisa, teria que a tapar com casacos e mantas...logo, seria dinheiro jogado fora. Daquela forma, estava mais do que aquecida...e sim, muito engraçada.

Carnaval 2012: 8 meses. 

Também brincamos com uns disfarces ultra baratuchos,
comprados à última da hora, em super mercado.




Há muitos pais que pensam não haver necessidade de comprar fantasias, e tal. Principalmente, quando são muito pequeninos e nem vão à festas. Bom, eu tenho que concordar. Necessidade, não há mesmo. Mas penso que esta forma muito prática de ver a situação, é um tanto quanto superficial. Ora bolas...são momentos e memórias que se guardam. São fotografias que vão ficar para sempre. E se o motivo para tal decisão de não comprar nada, for a falta de dinheiro, então podemos procurar as inúmeras opções de disfarces home made. São engraçados, originais, e vão ser uma ótima desculpa para passar boas horinhas ao lado da criançada, que pode-e deve, ajudar. A internet está aí para nos dar as dicas todas. Por isso, se você é daqueles que não vai às compras, mãos à obra!  ;)

Eu própria vou correr atrás de umas ideias para fazermos em casa, e depois faço um post só para este tema. Que tal? Vou tentar, prometo... ;)

No meu caso, ainda não me decidi...mas estou tentada a vestir a minha M. com algo muito engraçado...uma fantasia estruturada, de animal ou fruta, pode ser uma forte candidata. Acho que os mais pequeninos ficam lindos assim...cómicos, no lugar de arranjadinhos. E afinal de contas, carnaval é mesmo para isto...não é?! Para rir às gargalhadas quando eles surgem, redondos e atrapalhados, vestidos de maçã ou banana? Que tal um grande e gordo elefante? Há tempo para as princesas, para as bailarinas e para os super heróis. Acreditem, mais cedo ou mais tarde, eles vão escolher qualquer um destes. Por agora, vamos variar? ;)

Aqui em baixo, vou deixar algumas sugestões de sites...por isso, inspirem-se! ;)

Beijinhos nossos


http://www.vegaoo.pt/
http://www.gomagica.com
http://www.imaginarium.pt
http://www.facebook.com/casadocarnaval.houseparty
http://www.mascarilha.pt









Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário